No Lar

A prática do Evangelho no Lar constitui-se uma das mais importantes atividades dos componentes da família, ocasião em que terão a oportunidade de se reunirem a fim de estabelecerem alto grau de relacionamento sadio e de cumplicidade através dos ensinamentos de Jesus. As lições trarão a compreensão de que viverão em maior harmonia, a família aprenderá a conviver melhor, trazendo-lhes equilíbrio na mente e no coração, despertando o sentimento de fraternidade e amor que deve coexistir entre todos os familiares, sempre com Jesus.

Como fazer:
Determinar um dia da semana e um horário em que, pelo menos a maioria dos familiares possa participar, observando rigorosamente a pontualidade. A duração ideal dependerá de cada um, mas deve durar no mínimo 15 minutos

Obs.: Caso você more sozinho ou os familiares não queiram participar. Não tem problema, onde haja uma alma sincera no dever do bem haverá luz e bondade espalhando-se ao seu redor.

 – ROTEIRO 
1. Prece Inicial: Uma prece simples, em voz alta e usando sempre o coração, sem a necessidade de palavras elaboradas. Preces demoradas desconcentram.

2. Leitura: Deve ser feita em voz clara, moderada e pausada, mesmo que estejamos sós. Ler em sequência um trecho do Evangelho Segundo Espiritismo, iniciando pelo Prefácio, Introdução, notas históricas, seguindo pelos capítulos..

3. Comentário do Trecho lido: Devem ser breves e com a participação de todos. Comentar não é discutir, e sim expôr o pensamento de cada um da maneira como entendeu.

4. Vibrações: Vibrar é emitir pensamentos e sentimentos elevados como: de paz, amor, harmonia, prosperidade, alegria, etc. em favor dos que sofrem; pelo nosso lar, pelos nossos familiares, pelo planeta terra e seus habitantes, pelas instituições, etc.

5. Prece Encerramento: Mesma recomendação da prece inicial. Agradecendo pela oportunidade do encontro e do estudo.

Alguns Livros Indicados:
Evangelho Segundo Espiritismo / Allan Kardec
– Palavras de Vida Eterna / Francisco C.Xavier
– Jesus no teu dia a dia / Aguinaldo Paviani
– Fonte Viva / Francisco C.Xavier
– Vinha de Luz / Francisco C.Xavier