# ESTUDO

                                      Todas são reuniões gratuitas, semanais, abertas ao público a partir dos 18 anos,  sem qualquer restrição de ordem religiosa, material ou pessoal, com duração de 90 minutos.  

                                                # VIVÊNCIA DOUTRINÁRIA

A Vivência Doutrinária é um programa simplificado para exposição de conceitos básicos Espíritas, dirigidos àqueles que concluem uma fase da Assistência Espiritual. Seus objetivos são promover o autoequilíbrio por meio de esclarecimento Espírita evangélicos, preparando só participantes para a iniciação espiritual pelo ingresso no Curso Básico de Espiritismo e Escola de Aprendizes.

                                                               # CURSO BÁSICO

Um curso informativo sobre Doutrina Espírita. Seu programa é rápido e de natureza simples e objetiva, buscando uniformizar conceitos em relação ao espiritismo.
O objetivo é trazer aos alunos o histórico e os princípios básicos do espiritismo e prepará-los para um melhor aproveitamento nas Escolas de Aprendizes do Evangelho, onde terão um estudo bem mais completo sobre a Doutrina Espírita.
Podem participar do Curso Básico jovens (sugere-se que jovens até 18 anos sejam encaminhados à Mocidade Espírita) e adultos interessados em conhecer os aspectos fundamentais da Doutrina Espírita.

**  em andamento às quartas-feiras a partir das 15:00  **  
Pede-se chegar 15min. antes

                              # ESCOLA APRENDIZES DO EVANGELHO (E.A.E.)

A Escola de Aprendizes do Evangelho (EAE) é um processo de Iniciação Espiritual baseado no Evangelho de Jesus para aqueles que buscam a renovação de seus sentimentos, pensamentos e atitudes, proporcionando-lhes experiências de verdadeiro autoconhecimento e despertando a consciência interna de seus ideais de vida e Divinos.

A EAE oferece uma grande oportunidade para a transformação do ser humano, por meio do aprendizado e vivência do Evangelho.
O curso tem como padrão, um programa integrado de aulas e atividades, bem como encaminhamento dos alunos para o trabalho na Seara do Mestre.

Os textos básicos para o Programa de Aulas são: Iniciação Espírita (diversos autores) e o livro O Redentor, de Edgard Armond, ambos da Editora Aliança. Como referência complementar, os livros Guia do Aprendiz e o Guia do Discípulo, ambos de Edgard Armond, da Editora Aliança.